Notícias

 | 21/09/2006 08h00min

Santa Cruz recebe o Palmeiras nesta quinta

Jogo será às 20h30min, no Estádio do Arruda

O Santa Cruz encara o Palimeiras às 20h30min desta quinta, no Estádio do Arruda, pela 25ª rodada do Brasileirão. Lanterna da competição com apenas 18 pontos, o time da casa aposta na concentração máxima para se recuperar na tabela e fugir do rebaixamento. A equipe está refugiada em Cabo de Santo Agostinho, no litoral sul de Pernambuco. Após o confronto com o Verdão, os jogadores do Tricolor retornarão para o local.

– Comigo, jogador não concentra na véspera do jogo, principalmente aqui no Recife. Esse isolamento do elenco, por um período mais prolongado, serve para deixar os atletas mais próximos. Também aproveito para fazer exercícios de dinâmica de grupo – assegurou o técnico Fito Neves.

O Santa é a equipe que mais utilizou jogadores no Brasileirão – foram 44 atletas em 24 rodadas – e o treinador revelou que a medida visa amenizar um pouco o clima pesado existente dentro do grupo. A equipe não vence há dez partidas, e Neves pede mais atenção para a gravidade da situação.

– Não gostei do que vi. Era um grupo disperso, desligado, desatento. O objetivo de salvar o time do rebaixamento pode até não tornar-se uma realidade, mas a torcida pode confiar que o trabalho será feito – completou o treinador.

Embora esteja em situação melhor, o Palmeiras vem de derrota no final de semana para o Cruzeiro e ocupa a 14ª posição na tabela com 30 pontos. O time paulista terá o desfalque do lateral-direito Paulo Baier, vetado pelo departamento médico por causa de dores musculares. Para a sua vaga, o técnico Tite vai improvisar o volante Marcelo Costa na posição.

Esta é a terceira baixa no elenco para a partida contra o Santa Cruz. Além de Baier, Nen e Alceu estão suspensos. Tite também não conta com o chileno Valdívia, machucado. Na zaga, o treinador vai improvisar Marcinho Guerreiro ao lado de Dininho e Daniel.

A grande novidade do Palmeiras em Recife será a presença do ala-esquerdo Michael no banco de reservas. O jogador está afastado do time desde o dia 4 de setembro, data em que sua irmã foi seqüestrada. Com a resolução positiva do caso, o jogador voltou aos treinos na última sexta e está à disposição do técnico Tite.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.