| 10/09/2006 21h52min
Em comício neste domingo em Brasília, o candidato do PSDB a presidente da República, Geraldo Alckmin, voltou a atacar o governo e prometeu combater a corrupção. Acompanhando dos candidatos ao Senado Joaquim Roriz (PMDB-DF) e ao governo do Distrito Federal Maria Abadia (PSDB), Alckmin disse que botará os corruptos para correr.
– Tem governo que fica passeando de Aerolula nas nuvens, mas precisamos de governo para o povo, pé no chão, suando a camisa. Povo amigo de Brasília, quero ser instrumento de vocês, do povo brasileiro, para acabar com o cuecão, o mensalão, o sanguessuga, vampiro. O meu governo não vai ser violento com o Francenildo, o caseiro pobre do Nordeste que vive aqui, em Brasília. Com o Francenildo, vamos pôr o tapete vermelho. É um brasileiro honesto, de bem. Mas vamos fazer os corruptos todos correrem daqui, moralizando a administração pública.
Alckmin minimizou a importância das pesquisas de opinião e disse que se o resultado delas definisse uma eleição não teria sido eleito governador de São Paulo.
Também neste domingo, o tucano ironizou a reação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a críticas no programa eleitoral do PSDB sobre as precárias condições das estradas. Segundo Alckmin, o presidente deveria estar mais preocupado em recuperar as rodovias.
– Ele deveria ter ficado bravo não com a crítica, mas ter ficado bravo com o abandono que está a infra-estrutura brasileira.
O tucano reconheceu que a discussão sobre a situação das estradas ajudou a agitar a disputa eleitoral.
- Agora que está começando a campanha. Campanha é isso, é debate. O que estava havendo era um monólogo. Não é só a BR-316, é a infra-estrutura do Brasil. O governo precisa explicar para onde foi o dinheiro: quase 40% de carga tributária do PIB. O povo saía na rua e dizia: doutor, jogaram essa piçarra aqui ontem só para passar o ônibus do Pedro Bial. Uma vergonha.
Alckmin fazia referência à reportagem
do Jornal Nacional sobre a má conservação da rodovia BR-316,
no trecho entre Maranhão e Pará. Ela provocou o primeiro duelo entre Lula e Alckmin, neste sábado, no horário eleitoral gratuito na TV. O programa do petista, que até então não rebatera qualquer acusação do adversário, mostrou uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo que dizia que o tucano fretou avião e helicóptero nesta sexta-feira para alcançar a equipe da TV Globo na estrada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.