Notícias

 | 10/08/2006 11h50min

Três gaúchos são citados em relatório da CPI dos Sanguessugas

Eles teriam recebido propina para liberar compra de ambulâncias superfaturadas

 

Três parlamentares gaúchos deverão ser citados no relatório parcial da CPI dos Sanguessugas, que está sendo lido nesta manhã pelo senador Amir Lando (PMDB-RO).

Os deputados gaúchos citados são Edir Oliveira (PTB), Érico Ribeiro (PP) e Paulo Gouveia (PL). Eles teriam recebido propina para que houvesse liberação de emendas visando a compra de ambulâncias com preços superfaturados.

O documento assinado por Lando, com 1,3 mil páginas, pedirá a abertura de processo de cassação de 72 dos 91 parlamentares investigados. A CPI investigou parlamentares por suposto envolvimento em fraudes na compra de ambulâncias. O esquema é estimado em R$ 150 milhões.

Segundo a Agência Globo, três senadores estão na lista: Magno Malta (PL- ES) Serys Slhessarenko (PT-MT) e Ney Suassuna (PMDB-PB), líder do PMDB do Senado. Além disso, haverá citações a integrantes do Executivo envolvidos no escândalo.

Dezoito deputados estão no relatório como absolvidos por falta de provas, entre eles a deputada Teté Bezerra (PMDB-MT), mulher do ex-senador Carlos Bezerra. Um acordo de lideranças prevê o pedido de vista do relatório, que será votado na semana que vem, provavelmente na terça ou quarta-feira.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.