| hmin
Em queda nas pesquisas eleitorais, o candidato do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho, anunciará nesta quinta-feira, 27 de junho, o nome do líder do PSB na Câmara, José Antônio Almeida (MA), como seu candidato a vice. O anúncio ocorrerá em reunião da executiva nacional.
Com a medida, Garotinho reafirma a disposição de continuar na disputa, independentemente da pressão exercida por deputados e integrantes do PSB para que renuncie e deixe o partido livre para alianças nos Estados. Os articuladores da campanha do ex-governador do Rio de Janeiro decidiram escolher José Antônio Almeida por ser um representante da região do Nordeste, o que poderá ajudar Garotinho a recuperar os índices nas pesquisas eleitorais.
Garotinho teve algumas dificuldades para encontrar um vice. Ele chegou a anunciar como vice o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Paulo Costa Leite, mas teve de recuar depois da notícia de que o ex-ministro fora agente do Serviço Nacional de Informações (SNI). O segundo escolhido foi o presidente do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP), que recusou ao convite, já que os liberais farão aliança com o PT para a Presidência da República. Por fim, Garotinho tentou convencer o deputado estadual João Leite, de Minas Gerais, mas também não teve êxito.
Segundo Garotinho, a queda nas pesquisas foi resultado de uma onda de boatos sobre sua possível renúncia. Garotinho disse que os partidários dos presidenciáveis José Serra (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgaram que ele iria abandonar a disputa para prejudicar sua candidatura.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.