| hmin
O ex-diretor do Banco do Brasil, Ricardo Sérgio de Oliveira, negou ter cobrado propina durante o processso de privatização da Vale do Rio Doce. A denúncia foi divulgada pela revista Veja. A acusação foi feita por Benjamin Steinbruch, que esteve à frente das negociações para a compra da companhia em 1997. O ex-diretor do banco classificou a acusação de "mentirosa".
O procurador da república, Luiz Francisco de Souza, quer investigar como as autoridades agiram no caso da denúncia contra o ex-diretor do Banco do Brasil. Um ano após a privatização da Vale do Rio Doce, o empresário Benjamin Steinbruch teria se queixado do comportamento de Ricardo Sérgio de Oliveira ao então presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros, e ao ministro da Educação, Paulo Renato Souza. Mendonça teria levado o caso ao presidente da república.
O presidente do PSDB, José Aníbal, afirmou que o presidente Fernando Henrique não mandou investigar o suposto pedido de propina, porque era um rumor. Aníbal disse que o presidente não podia agir em cima de rumores e boatarias e sempre que teve indício de algo, mandou apurar com todo o rigor. Garantiu que nunca um governo investigou tanto e combateu tanto a corrupção como o de Fernando Henrique. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.