| hmin
A direção nacional do PTB promete intervir, dissolvendo diretório estadual, tão logo seja confirmada a tendência do partido no Estado de apoiar a candidatura De Britto. Nesta sexta-feira, dia 3, o vice-presidente e líder do PTB na Câmara, deputado Roberto Jefferson (RJ), anunciou que na próxima semana já poderá haver um indicativo nesse sentido.
Os líderes do PTB, junto com o presidente do PDT, Leonel Brizola, já decidiram que as executivas dos dois partidos deverão agir em conjunto. Um acordo teria sido firmado ontem entre Brizola e o presidente do PTB, deputado José Carlos Martinez (PR). Assim como o PTB gaúcho, o diretório do PDT no Rio Grande do Norte também estaria contrariando a decisão nacional e estaria sob ameaça de intervenção.
– Será uma decisão conjunta – anunciou Jefferson.
O líder do PTB acompanhou o desenrolar da reunião do diretório estadual a distância. Ele era constantemente monitorado com informações repassadas pelo deputado federal Edir Oliveira e pela ex-vereadora Sônia Santos, que na terça-feira, em Brasília, teriam empenhado a palavra de que o PTB apoiaria o PDT no Estado. Jefferson, porém, não poupou críticas à postura do deputado Sérgio Zambiasi, que na sua opinião seria o pivô da dissidência no Estado e estaria fazendo uma campanha "personalista", sem se preocupar com o partido. Jefferson disse que Zambiasi estaria ajudando muito mais a sigla se concorresse ao governo, à reeleição ou a uma vaga na Câmara.
Jefferson descartou a possibilidade de expulsar e até mesmo impedir que Zambiasi concorra ao Senado. O líder do PTB afirmou estar convicto de que Zambiasi deixará a sigla logo após as eleições.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.