| 02/05/2002 20h36min
O pré-candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, passou a quinta-feira em Erechim. O petista escolheu a cidade para gravar as cenas do programa político que irá ao ar na próxima quinta. O cenário bucólico de uma propriedade rural, com plantações, vacas no pasto e uma família feliz, produzindo tudo o que precisa para viver bem, foi o local escolhido pelo produtor Duda Mendonça – responsável pela campanha de Lula.
Ali, foram gravadas as imagens do programa eleitoral em que o petista defenderá a necessidade de investimentos nas propriedades de agricultura familiar.
Num rápido discurso para as centenas de pessoas que estavam no local, ele disse estar impressionado com o modelo da agricultura familiar que havia visitado:
– É preferível ser pobre no campo, produzindo o suficiente para viver, do que ganhar R$ 1 mil numa cidade grande e violenta como São Paulo – disse Lula.
Antes de embarcar no avião, no aeroporto Comandante Kramer, em Erechim, Lula falou sobre as alianças e o momento político do Brasil. Disse estar completamente alheio a qualquer negociação com outros partidos, e que isso agora é tarefa da direção partidária. Adiantou que uma comissão foi criada para manter o diálogo com o Partido Liberal (PL), que continua aberto, mas que a sua tarefa é correr o Brasil fazendo campanha e ganhar a eleição.
Lula avaliou a queda da bolsa e a alta do dólar nesta quinta e alegou que a instabilidade do mercado não tem ligação com sua candidatura:
– Minha estratégia é ganhar eleições e apresentar as alternativas factíveis para o país.
O dólar fechou em R$ 2,397, uma alta de 1,48%. Desde o início do ano, a moeda norte-americana teve uma valorização de 3,49%. A Bovespa sofreu queda de 4,17%, a maior desde 28 de novembro último, pelo mesmo motivo: crescimento de Lula nas pesquisas eleitorais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.