| hmin
O deputado federal Edir Oliveira (PTB) afirma que a Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB) enfrenta dificuldades para se apresentar unida na maioria dos Estados, e não apenas no Rio Grande do Sul. De acordo com o parlamentar, o único Estado em que não há risco de racha é o Rio, graças a um acordo entre as cúpulas do PTB e do PDT para indicação da candidatura a governador do ex-prefeito de Niterói José Roberto Silveira (PDT).
Edir afirma que há crise em Pernambuco, Sergipe, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Na maioria desses Estados, o PTB tem alianças históricas com outras siglas ou disputa a indicação do candidato a governador com PDT e PPS. Simpatizante da candidatura de Antônio Britto (PPS) ao governo do Estado, o deputado culpa o suposto autoritarismo das direções nacionais do PDT e do PTB pelas dificuldades à consolidação da aliança.
Nas comemorações do Dia do Trabalho antecipadas para este domingo pela Força Sindical em Santo André (SP), o presidente da central e vice-presidente nacional do PTB, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, confirmou que existem problemas em outros Estados, embora o maior foco de crise esteja no Rio Grande do Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.