Notícias

 | 09/03/2006 01h53min

De virada, Colorado bate o Pumas na Cidade do México

Colombiano Rentería saiu do banco para mudar a história da partida

Que ar rarefeito que nada. Nem os 2,4 mil metros de altitude da Cidade do México foram capazes de deter o Inter. Depois de perder o primeiro tempo, o Colorado correu mais ainda no segundo e venceu o Pumas por 2 a 1 na madrugada desta quinta, pela Libertadores. Lopez abriu o placar para os mexicanos, mas Rentería e Fernandão garantiram a vitória colorada.

Com a vitória, o Inter chega aos sete pontos e encaminha a classificação à próxima fase. Para isso, basta que a equipe de Abel Braga vença os dois jogos que ainda tem a fazer no Beira-Rio, contra o próprio Pumas e contra o União Maracaibo. Já a equipe mexicana, que permanece sem somar pontos, praticamente se despede da competição.

O melhor jogador do Pumas, a altitude, não entrou em campo nesta quinta. Bom para o Inter, que dominou desde os minutos iniciais. Michel, pela direita, infernizou a defesa mexicana. Foi dele o cruzamento preciso para Fernandão, dentro da área, perder um gol feito, logo aos cinco minutos. Três minutos depois, foi a vez de Ceará cobrar falta no ângulo e obrigar Bernal a trabalhar.

Passado os minutos iniciais de pressão, o Inter começou a cadenciar o jogo, tocando a bola tanto na defesa quanto no ataque. Afinal, ainda tinha um segundo tempo inteiro pela frente. Então, foi a vez do Pumas ir ao ataque. Aos 29, o brasileiro Leandro Augusto, que teve uma breve passagem pelo Beira-Rio em 1999, cobrou falta da intermediária, no poste de Clemer.

O time mexicano continuou pressionando, mas faltava precisão no último toque. O Inter, então, resolveu dar uma ajudinha. Após um cruzamento despretensioso para a área, Ceará tentou recuar com o peito para Clemer. O lateral, porém, não viu Marioni se aproximar. O atacante argentino dividiu com o goleiro e, dentro da pequena área, tocou para Lopez fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Inter voltou disposto a reagir, mas não encontrou as mesmas facilidades do primeiro. O Pumas veio mais fechado, querendo garantir os três pontos. Abel foi obrigado a mudar, tirando Edinho e Michel e colocando Mossoró e Rentería, respectivamente. Mais uma vez, o colombiano mostrou que tem estrela. E o técnico, que sabe o que faz.

Aos 18 minutos, Rubens Cardoso construiu a jogada pela esquerda e cruzou para a área. Fernandão se antecipou ao zagueiro e desviou, mas Bernal defendeu. Rentería, em sua primeira participação, aproveitou o rebote para deixar tudo igual. Pouco depois, aos 35, o colombiano arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Fernandão, dentro da área, virar o jogo.

MÁRCIO RAMOS LUIZ
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.