| 24/04/2002 15h55min
O presidente estadual do PDT, deputado estadual Vieira de Cunha, assegurou que se dependesse do PDT a Frente Trabalhista – formada PPS, PDT e PTB – já estaria consolidada. A declaração, concedida nesta tarde em entrevista à Rádio Gaúcha, responde a questão do prazo dado pelo ex-governador Antônio Britto, até o dia 30 de abril, para que a Frente entre num acordo quanto à indicação ao governo do Estado, caso contrário, o PPS tomaria outros rumos.
– A fixação de um prazo é um exercício de autonomia de um dos partidos que compõem a Frente, mas não cria fato novo algum.
Para Vieira da Cunha, a "Frente não está se formando aqui no Rio Grande, é uma Frente Nacional, que se reproduz nos Estados, portanto, o fórum de deliberação é nacional". O deputado ainda arguiu:
– Temos que acabar com aquela péssima tradição da política brasileira dos partidos terem uma cara em cada Estado.
O presidente do PDT regional pregou a unidade:
– Os partidos têm de ter uma identidade nacional, se nós estamos formando uma Frente em torno de um candidato à Presidência da República, vamos reproduzi-la nos Estados, superando as nossas divergências em torno do objetivo maior: eleger um presidente que tenha identidade programática conosco – declarou.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.