Notícias

 |  hmin

Duas pesquisas apontam queda de Roseana

Em um dos levantamentos, feito pelo Ibope, o tucano José Serra já ocupa a segunda posição

Duas pesquisas divulgadas nesta terça-feira, dia 12, mostram uma queda na intenção de voto obtida pela candidata do PFL à Presidência, Roseana Sarney. Em uma delas, o tucano José Serra já a ultrapassou e está em segundo lugar.

De acordo com o Ibope, a governadora tem 17% das preferências dos entrevistados e ocupa o terceiro lugar. Ela perde a segunda posição para José Serra (PSDB) que está com 19%.

Em primeiro lugar está Luis Inácio Lula do Silva (PT), com 24% das intenções. O governador do Rio, Anthony Garotinho (PSB), ocupa a quarta posição com 11%. Em quinto lugar está Itamar Franco (PMDB) com 5% dos votos. O eterno candidato do PRONA, Enéas, ocupa a última colocação com apenas 2%. O Ibope ouviu 2000 pessoas entre os dias 7 e 11 de março, em todo o país. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos 

Em outro levantamento, encomendado pelo próprio partido ao instituto GPP, a governadora do Maranhão aparece com 18,6% das intenções, ainda em segundo lugar, mas 4,4 pontos percentuais abaixo do que obtivera na pesquisa mais recente.

Segundo o IGPP, Roseana contava com 23% de preferência eleitoral em fevereiro. A pesquisa foi realizada no final de semana, por determinação do PFL, que queria medir o impacto da crise na candidatura da governadora. O resultado foi apresentado nesta terça à candidata pelo presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), que foi ao Maranhão para discutir a campanha com Roseana.

Segundo a pesquisa, o líder da disputa ainda é o petista Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto ele sofreu uma ligeira queda de fevereiro para cá. Passou de 28% para 26,6%. O candidato do PPS, Ciro Gomes, foi o que apresentou maior crescimento. Seu índice saltou de 7% para 10,8%. Sua performance animou os pefelistas que apontam Ciro como uma alternativa a Roseana.

Depois dele, o candidato do PSDB à Presidência, senador José Serra (SP), teve um bom desempenho. Subiu de 12% para 15,2%, um crescimento de 3,2 pontos percentuais, e está tecnicamente empatado com Roseana. Cercado por tucanos no plenário do Senado, Serra disse que não pretende comemorar nem comentar publicamente os resultados das pesquisas. Mas se mostrou confiante.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.