| 09/12/2005 11h41min
O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, afirmou hoje que o Mercosul deve refletir para saber "onde está, como está, como anda e aonde vai", porque se não fizer uma "autocrítica" corre o risco de se transformar em um processo "inócuo". O presidente do Uruguai discursou diante de seus colegas do Brasil, da Argentina e do Paraguai, líderes dos países que são membros plenos do Mercosul.
– Essas são perguntas leais que merecem respostas sinceras – acrescentou Vázquez ao inaugurar a cúpula do Mercosul na qual o Uruguai passará à Argentina a Presidência semestral do bloco. – As opções são duas: ou fazemos uma autocrítica na busca de respostas concretas ou corremos o risco de nos transformarmos em um processo de integração cômodo, embora inócuo.
Também participam da cúpula na Capital uruguaia os presidentes de nações associadas ao Mercosul, como o boliviano Eduardo Rodríguez, o chileno Ricardo Lagos e o venezuelano Hugo Chávez, cujo país iniciará o processo de integração plena ao bloco durante esta reunião.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.