| 26/11/2005 15h38min
Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nestor Kirchner, da Argentina, devem assinar, na próxima quarta, dia 30, cerca de 30 acordos variados, que vão de tratados de natureza econômica à questões educacionais.
Lula e Kirchner vão se encontrar em Puerto Iguazu, na fronteira dos dois países, para as comemorações do Dia da Amizade Brasil-Argentina. Como parte da programação será realizada em Foz do Iguaçu (PR), no dia 29, Foro de Reflexão sobre a evolução da relação bilateral nos últimos 20 anos e suas perspectivas políticas e econômicas.
O assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, disse ainda que a data do encontro entre os dois presidentes é simbólica por ser a primeira comemoração do dia da amizade entre Brasil e Argentina Lula e Kirchner devem conversar sobre o futuro do Mercosul, da Comunidade Sul-Americana e das relações entre os países.
De acordo com o assessor, o encontro é uma oportunidade para fortalecer ainda mais a relação entre os dois países, especialmente depois da IV Cúpula das Américas, no início do mês em Mar del Plata, na Argentina.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.