| 19/11/2005 14h48min
O presidente da Argentina, Néstor Kirchner, tratará principalmente da integração da Venezuela ao Mercosul durante a visita a Caracas que inicia amanhã, informaram hoje fontes oficiais argentinas.
Kirchner e o presidente venezuelano, Hugo Chávez, tratarão de assuntos globais relacionados ao futuro do Mercosul, com foco "na integração da Venezuela como membro do bloco", disse o ministro do Planejamento argentino, Julio de Vido, em declarações à Rádio del Plata de Buenos Aires.
O ministro acrescentou que a Venezuela, junto com a Bolívia, "é a base energética de que necessita o Mercosul (Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai) para ter um futuro absolutamente livre de qualquer ameaça".
– Já temos a potência industrial que é o Brasil, e a força agropecuária da Argentina. A inclusão da Venezuela dará ao bloco um horizonte ilimitado – disse De Vido.
Em relação aos demais assuntos que serão abordados na reunião, o ministro afirmou que deve ser analisada a possibilidade de assinatura de um convênio de provisão de gasóleo, no qual poderão intervir alguns dos fornecedores freqüentes da Argentina, como o grupo hispânico-argentino Repsol-YPF.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.