| hmin
O assessor do presidente colombiano Andrés Pastrana, Juan Gabriel Uribe, disse nesta quarta-feira, dia 20, que o processo de paz com as Farc (Forças Armadas Revolucionária da Colômbia) está suspenso, por causa do seqüestro de um avião comercial com 37 pessoas a bordo.
O governo de Pastrana acusou as Farc pelo seqüestro do avião e do senador de oposição Eduardo Gechen Turbay – que estava a bordo –, além de qualificar o ato de "terrorista".
O porta-voz das Farc, Raúl Reyes, que está em Los Pozos, negou a autoria do seqüestro e disse que até o momento não tinha informações sobre nenhuma ação executada pelo grupo.
O avião, um Fokker HK 3951, com número de vôo 8091, saiu de Neiva às 8h15min (10h15min de Brasília) e 20 minutos depois chegou a Huila. Às 8:45min (10h45min de Brasília), levantou vôo em direção a Bogotá, mas cinco minutos depois foi seqüestrado e obrigado a fazer um pouso em uma estrada da zona rural de Hobo (Huila).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.