Vestibular | 26/04/2010 16h59min
O ministro da Educação, Fernando Haddad, propôs a criação de um conselho gestor para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O comitê deve reunir representantes das faculdades públicas do país - Associação dos Reitores das Universidades Federais (Andifes), Associação dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) e Conselho de Reitores dos Institutos de Educação Federais (Conif). Além dos três órgãos, farão parte da comissão o Inep e o próprio ministério.
A ideia é que o conselho sugira mudanças e faça avaliações permanentes do Enem, para aperfeiçoá-lo. Segundo a "Tic Brasil", todos os aspectos do exame, inclusive logística e segurança, devem entrar nas discussões.
A assessoria do ministério confirmou a proposta, mas não estipulou prazo para sua implantação. Na avaliação do MEC, o conselho gestor deve aumentar a participação das instituições de ensino superior no Enem. A pasta, entretanto, ressaltou que o projeto é "embrionário".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.