Encontre tudo que você precisa sobre Moda e Beleza no hagah. Cabeleireiros, estéticas, academias, roupas e acessórios, maquiagem e muito mais em Florianópolis e em SC.
Sabe aquela roupa, aquele acessório ou sapato que você comprou, quase nem usou e hoje parece inútil dentro do guarda-roupa? Antes de fazer qualquer coisa com as peças, que tal dar uma boa repaginada no roupeiro organizando um bazar de troca ou venda dos artigos para as amigas? É uma boa alternativa para você, que vai ganhar uma graninha extra, e para as suas amigas, que vão renovar o armário sem afetar muito o bolso. Confira um passo-a-passo de tudo o que você precisa para organizar uma feira de troca de roupas.
1. Escolhendo um local para o evento
A primeira coisa que você deve pensar é no local onde vai ser realizado o bazar. A jornalista Luísa Fedrizzi, que já organizou diversos bazares, afirma que alguns bares e cafés, ou também uma casa de chá.
Ela e as amigas fizerem algumas edições do brechó, em 2009 e graças a boa divulgação, as meninas conseguiram chamar a atenção de um bom número de pessoas. “Organização e divulgação é tudo. Nosso primeiro bazar não deu certo porque não nos programamos direito. Depois, mais preparadas, avisamos nossas amigas e conhecidas. Queríamos fazer com que as pessoas perdessem o medo de comprar em brechó e acho que funcionou”, concluiu Luísa.
2. Organizando o bazar
Para o evento, você deve providenciar objetos como araras e cabides para expor as roupas, (encontre lugares para instalações comerciais, aqui) um biombo, para formar uma espécie de cabine, onde as pessoas vão experimentar os produtos e um espelho de corpo inteiro, é claro. Também é interessante confeccionar convites personalizados com as informações básicas do bazar e decorar o espaço, deixando-o mais aconchegante e receptivo.
Compre embalagens e sacolas para embrulhar as mercadorias vendidas e etiquetas para informar o preço. Puffs e cadeiras precisam estar bem distribuídas no ambiente por que nem sempre os consumidores estão dispostos a colocar os produtos no seu devido lugar.
3. Sobre os produtos
É necessário observar se as roupas, acessórios ou sapatos estão em boas condições para a venda. Peças furadas, desgastadas e mais velhinhas não entram no brechó. Tudo deve estar limpo, passado e bem cheiroso.
Encontre lavanderias em Curitiba
Se estiver faltando botões em uma camisa, por exemplo, é preciso consertar ou comunicar o cliente da falta do botão. As roupas podem estar mais baratas, mas isso não significa que elas podem estar com qualquer estado. Além disso, as peças devem estar na moda e de acordo com a estação, afinal, vender roupas da estação oposta não atrai as pessoas.
Costureiras em Curitiba
10 dicas para um bazar de sucesso
A blogueira Raquel Medeiros já realizou muitos bazares e hoje comercializa os produtos online. Confira as dicas de Raquel sobre como preparar um bazar de qualidade.
- Fazer o bazar no início do mês, porque é quando as pessoas recebem o salário
- Conferir a previsão do tempo, se estiver chovendo ou se estiver muito calor, as pessoas podem não ir
- Se o bazar for num café ou num bar, cuidar para que o cheiro dos alimentos não fique nas roupas
- Escolher um local acessível, central
- Oferecer bons descontos
- Se você tiver ou conseguir fazer uma parceria para utilizar a máquina de cartão de crédito de algum comerciante, suas vendas podem aumentar
- Fazer uma boa divulgação nas redes sociais e por e-mail
- Ter uma boa variedade de produtos (roupas e acessórios)
- Colocar um banner na frente do local pode chamar mais atenção
- Se o bazar for entre amigas, estabelecer um padrão de preços para não criar uma concorrência desleal
HAGAH RS
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS