Encontre tudo que você precisa sobre Moda e Beleza no hagah. Cabeleireiros, estéticas, academias, roupas e acessórios, maquiagem e muito mais em Florianópolis e em SC.
Segunda pele, camiseta, suéter, blusão e mais casacos. Com tantas camadas de roupas para se proteger do frio no inverno é mais fácil parecer um pinguim do que se sentir sensual. Entretanto, a moda prova que é possível, sim, ser sexy sem passar frio.
Uma das tendências para esse inverno traz transparências em detalhes, num jogo de mostra e esconde característico da sensualidade. Tecidos como a renda, o couro, a pele e o cetim apareceram em todas as passarelas e são símbolos do fetiche.
Leves transparências nas peças da Cavalera (à esquerda) e MOB (à direita).
A principal vantagem para as mulheres nas estações mais frias é poder usar meia-calça. Este setor da moda vem evoluindo rapidamente e as novas coleções trazem diversas opções em estampas, cores e fios. Para ganhar sensualidade sem perder a classe, a consultora de moda Daniela Arruda adverte: “Quanto mais curta a bainha da roupa, mais grossa deve ser a textura da meia”. Ela explica porque essa regra de contraponto é tão importante: “A sensualidade faz uma linha tênue com a vulgaridade e não se deve tropeçar nela”.
A meia ⅞, que termina na altura da coxa, pode ser uma opção mais confortável para quem não consegue se acostumar com a meia-calça. Mas a consultora dá a dica: “⅞ é o tipo de meia que só uma pessoa deve enxergar onde ela acaba. Ou seja, não é legal deixar a barra aparecendo”, comenta a especialista.
Meia-calça de renda para arrasar no frio, looks por BOBSTORE
Meia-calça e minivestido: dupla sexy! À esquerda, BOBSTORE, à direita, Costume.
A renda é sexy pois é um tecido tradicionalmente usado na confecção de lingeries. As tramas deixam transparecer um pouco da pele, evocando mistério. Uma peça de roupa com detalhes em renda, portanto, remete à intimidade, algo por debaixo das vestimentas. “Uma renda que apareça em baixo de um casaco de tailleur, como no detalhe de uma blusinha, por exemplo, forma uma composição legal, sem ficar vulgar”, exemplifica Daniela. O mesmo vale para o cetim e a seda, que lembram o toque da pele feminina. São tecidos finos e lustrosos, com um caimento que contorna perfeitamente as formas do corpo. Roupas que lembram lingeries fazem o estilo boudoir, que vem aparecendo nas passarelas das últimas temporadas.
Renda discreta nas mangas e casaco, por BOBSTORE.
A renda de forma mais aparente em blusa da BOBSTORE (esq.) e em bata sob jaqueta de couro da Costume.
Calças de tecido com acabamento ou estampa em renda. À esquerda Enjoy e à direita Triton.
Peças de cetim e seda, à esquerda: Animale, à direita: Triton.
O couro é outro tipo de tecido que, além de estar super na moda, é naturalmente sexy. Mais ainda do que as jaquetas, as calças dão um clima selvagem ao visual. Principalmente se combinadas a uma blusa com leve transparência, de preferência que não revele demais. Vista uma blusinha básica por baixo de uma camisa fina para não mostrar o sutiã, nem perder a elegância e observe se a ocasião é apropriada. Normalmente, esse visual fica melhor à noite.
Durante o dia, aposte em um tricô de pontos amplos para jogar com a calça justa. Leggings com a aparência brilhosa do couro também podem surtir o mesmo efeito e ficam ótimas se usadas com blusas compridas e sapatilhas ou míni vestido e botas.
Muitas peças de couro na coleção da Triton.
Calça de couro da coleção assinada por Cris Barros para Riachuelo à esquerda. Saia de couro com blusa estruturada vermelha no desfile da Animale.
Skinny de couro com tricô de pontos largos Iódice, legging com aspecto lustroso do couro com blusa transparente também da Iódice. Skinny jeans com acabamento com aspecto de couro de cobra, BOBSTORE.
Neste inverno a pele animal também aparece em muitas coleções. Original ou sintética, a pele tem apelo erótico. Nas roupas, vem em detalhes como na barra de mangas e bainha de casacos, em torno de golas. E ainda em peças inteiras como em coletes. Vem forte nos acessórios, em mantas, sobre botas e cobrindo bolsas.
A consultora dá a dica de como usar: “Se a silhueta é volumosa no tórax e nos braços um casaco ou colete de pele vai criar muito volume, então é melhor evitar e investir na pele em acessórios. Se o quadril for largo, não use um acabamento volumoso na altura dos quadris, use a pele um pouco abaixo ou mais para cima.”
Pele é sexy! Seja num colete ou em casaco comprido. Peças da MOB.
Acessórios
O scarpin voltou à moda e dos modelos de sapatos ele é o mais feminino. “Acho podre de chique! É o sapato mais sensual que existe, ele fala a linha do pé. É consagrado como um sapato sensual”, comenta Daniela.
Scarpin preto Datelli, rosa da Schutz.
Aproveite o inverno para usar luvas, artigo fetichista. “É um acessório muito charmoso, superelegante, tudo de bom! Fora que não importa o tamanho, não engorda....”
Maquiagem e cosméticos
A quantidade de roupas necessária para se aquecer no inverno exige que pouca pele fique de fora. Portanto, o que ficar de fora, deve estar muito bem cuidado para não dar impressão de desleixo. É importante dar um cuidado especial à hidratação das mãos, do rosto e do pescoço. Unhas bem feitas são requisito básico para uma mão delicada e feminina. Esmaltes escuros são mais “selvagens” que os clarinhos. Não há cor mais sexy para as unhas que o clássico vermelho.
O batom reina entre as maquiagens que estão em alta neste inverno. Bocas coloridas em tons mais fechados, como o vinho, beringela e uva. O clássico vermelho sempre é uma opção sensual, mas neste inverno a tendência é o vermelho opaco.
Para quem não gosta de cores tão escuras na boca, o lilás pode ser uma boa opção. Só não vale ficar de boca pálida e querer arrasar! Use pelo menos um batom-lápis cor de boca ou um gloss.
Aplicar delineador nas pálpebras ajuda a dar um up no olhar sedutor. Aposte no traço gatinho, sem nunca esquecer da máscara para cílios. Seja para alongar ou dar volume, em marrom ou preto, a máscara é requisito básico para olhos conquistadores.
Hora de dormir
Um dos momentos menos sensuais do dia é quando você sai do banho apressada e veste aquele pijama largo, às vezes até meio velho, puído, não é verdade? Se a intenção é seduzir o gato, o frio complica! “Se você tem ar-condicionado, amiga, é sempre mais fácil!”, brinca Daniela. “Não adianta estar montada e não conseguir dormir. O pijama tem que ser de um tecido confortável, flexível, que dê movimento, afinal você está em casa”, completa.
A solução é deixar um pouco de pele a mostra, como a nuca. “Um pijama que deixa a nuca aparecer é sensual. Prende o cabelo fazendo um ar de mistério.” A mesma dica vale para o dia a dia: ao vestir blusas de gola alta abuse da ideia do cabelo preso. A cor da roupa de dormir também influencia. Cores quentes (vermelho, laranja, amarelo, rosa...) dão ideia de aconhego e a ilusão de aquecer. Por baixo do pijama, uma lingerie rendada ou de seda é o ponto máximo da sensualidade.
Fotos: Divulgação
HAGAH RS
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS