Encontre tudo que você precisa sobre Moda e Beleza no hagah. Cabeleireiros, estéticas, academias, roupas e acessórios, maquiagem e muito mais em Florianópolis e em SC.
Quem costuma tomar um "remedinho" sempre que aparece aquela dor de cabeça deve ter cuidado. Tomar analgésicos por conta própria pode acabar transformando uma dor corriqueira em um problema crônico. O alerta foi dado pela neurologista Gladys Lentz Martins, de Florianópolis.
Gladys orienta que antes de se tomar qualquer medicamento é necessário saber a causa da dor. Por isso uma consulta médica é indispensável.
- Como você faz quando está com dor? Você consulta um médico ou vai até uma farmácia?
- A automedicação leva a um problema chamado cefaléia crônica diária. Quem toma de dois a três comprimidos por semana já pode desenvolver a doença.
Segundo a médica, a dor de cabeça tem várias origens e pode se manifestar de forma primária, como uma enxaqueca, ou secundária, causada por tumores, inflamações, infecções ou traumatismo craniano. Para cada caso há um tratamento específico.
Comum entre as mulheres, a enxaqueca não tem cura, mas pode ser controlada com o tratamento correto aliado a uma alimentação adequada.
- Bons hábitos alimentares ajudam a prevenir a dor _ orienta. Por isso, quem sofre com esta doença deve evitar café em excesso, chocolate, queijo, vinho e adoçantes.
Quando se torna crônica, a cefaléia pode originar outras doenças, como a depressão.
Neurologistas em Curitiba e RMC
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS