Encontre tudo que você precisa sobre Moda e Beleza no hagah. Cabeleireiros, estéticas, academias, roupas e acessórios, maquiagem e muito mais em Florianópolis e em SC.
As festas de final de ano estão chegando e, normalmente, a primeira preocupação do público feminino é com que roupa ir. Conversamos com as consultoras de imagem e estilo Jacqueline Fernandes e Janeta Hoeveler que dão várias dicas das tendências de moda para as festas de verão.
>> Quais são as suas cores preferidas para as festas de Fim de Ano?
Estampas e Cores
Para qualquer tipo de evento Jacqueline indica o decote tomara-que-caia, que está super em alta. Os tons de verde, azul, vermelho, nude e rosa antigo. A estampa está liberada, o motivo floral foi o que mais apareceu nas passarelas: “especialmente as flores grandes e coloridas inspiradas no surfwear e as que lembrem mar, praia, areia jardins”, conta Janeta. “Os pincelados, marmorizados e efeitos gráficos ganharam colorações vibrantes. As estampas geométricas também estão presentes em várias coleções”, complementa a consultora. Ela também destaca as estampas tribais, os florais abstratos e o liberty´s (aquelas flores miúdas).
Segundo Jacqueline, entre as estampas de bichos a única que sobrevive a esta estação é a de cauda de pavão – esqueça oncinha, tigre e zebra. Como os tons de azul estão em alta, especialmente o marinho, assim como os tons de verde, a estampa de cauda de pavão traz toda esta mistura de cores. Além destas, as outras cores que andam presentes nos editoriais das revistas de moda como apostas para o verão 2011 são amarelo e roxo. Janeta lembra que as opções de cores estão para todos os gostos e estilos.
Também estão na moda os tons derivados das plantas, minerais e da terra: “Branco, nude, bege e marrom podem ser usados para neutralizar combinações mais vibrantes”. A consultora também destaca as rendas, macramês, franjas, aplicações e crochê, que remetem ao artesanato, muito em voga nesta temporada.
Tecidos
Evite os brilhos exagerados, o lurex e aplicações de strass. O brilho fica por conta dos tecidos metalizados e dos bordados em pedrarias ou paetês. Os tecidos da vez são a renda e a seda. “O vestido pode ser só de renda, com um forro discreto bem modelado seguindo o padrão do corpo. Porém evite o branco nestes tecidos”, indica Jacqueline. Entre as variações da seda estão musseline, shantung, chiffon, cetim e cotton silk. Janeta destaca ainda o jersey, tricot, tricoline de algodão ou poliamida, tule e linho.
Acessórios
Para se proteger da brisa do verão, o modelo de bolero da vez é mais clássico e justo ao corpo na mesma cor do vestido - as mangas esvoaçantes, bufantes e tons mais chamativos que a peça principal ficaram no guarda-roupa do ano passado. O mesmo vale para as echarpes, ouse mais no vestido e deixe o estilo clássico para este acessório.
Os saltos altíssimos estão super em voga, mas Jacqueline lembra que para adotá-los ao visual é mais importante saber usá-los. “Tem que ter elegância no caminhar, o cuidado de saber usar o salto, senão, opte por um mais baixo”.
Confira sugestões por tipo de festa:
Formatura
A dica da consultora de imagem Jacqueline Fernandes são os vestidos estampados. “Normalmente as pessoas têm medo de usar estampas, mas fica muito elegante”. Neste caso os florais são os mais indicados. Entre os modelos de vestido, o tomara-que-caia está super trend. E para dar um diferencial ao modelito, as aplicações de flores vem com tudo, porém sempre na mesma cor do vestido, fazendo um degradê de tons. Jacqueline sugere evitar o preto, mas se você ainda insistir em usá-lo, a especialista indica deixar esta cor para os detalhes “Veste um vestido rosinha com uma aplicação de de flores pretas”.
>> Aluguel de roupas em Curitiba e Região Metropolitana!
As estampas sugeridas para este verão também são indicadas pela consultora Janeta Hoeveler quando se fala em vestidos de formatura. “Mas nesta hora muito cuidado com a escolha do tecido que precisa ser mais requintado. O comprimento fica a gosto, curto ou longo é apropriado”, explica a personal stylist.
Vestidos de festa de Arthur Caliman
Casamento
Jacqueline elege a cauda de sereia para quem optar por um longo e decotes de um ombro só para deixar um diferencial. Se você não for a madrinha pode sim, com muita classe, escolher um modelo curto, “do mini até o comprimento Chanel” enfatiza Janeta. (O comprimento Chanel vai até dois dedos abaixo do joelho.) Além das pernas de fora, o charme fica por conta de bordados, drapeados, sobreposições de duas cores e aplicações de flores, sempre em tecidos sofisticados.
A renda pode ser usada em todo o vestido, porém não branco. Rosa antigo e nude são os tons mais indicados. “Por causa da novela Ti-ti-ti e do estilista Vitor Valentin, a seda e o vermelho prometem fazer sucesso nesta temporada”, revela Jacqueline, referindo-se ao personagem vivido por Murilo Benício, um estilista. As madrinhas devem seguir a orientação da noiva, Janeta não recomenda a cor preta. “ A madrinha deve escolher modelos elegantes, economizando no ‘sexy’”, sugere.
Sugestões de vestidos festivos em tecidos sofisticados da Karen Raissa
>> Como se vestir para Madrinha?
Confraternização da Empresa
Só porque é festa da firma não significa que o traje deve ser formal, porém “deve-se ter cuidado”, explica Jacqueline. O mesmo recomenda Janeta: “cuide-se, pois seu nome e sua imagem continuam em jogo”. O mais apropriado é escolher modelos de vestuário que não sejam provocantes, evitando decotes exagerados, barriga de fora, minissaia e modelos que exponham o corpo demasiadamente. “O comportamento deve ser policiado, principalmente com a bebida, que facilita escorregões!”, indica Janeta, também consultora de estilo e comportamento. Vestidos longos ou curtos, calças, saias e se sua idade e silhueta permitirem shorts (não muito curtos e com acabamento na perna). “Tudo é valido, vai depender do bom senso”, finaliza Janeta.
Sugestões de looks que seguem as tendências do verão, todos da loja Iaia
Natal
A ocasião tradicionalmente reúne a família, o que propicia um clima mais “à vontade”, porém a data festiva pede uma roupa especial. O local do evento é que vai definir o grau de formalidade e influenciar na escolha do tecido e padronagem da peça. Além disso, Janeta esclarece: “as opções de uso de calças, shorts, saias e vestidos ficam a critério de cada um, considerando sempre o estilo, idade e silhueta pessoal”.
Sugestões de looks da Bob Store
Réveillon
A época comemorativa e o estilo de festa mais descompromissada abrem concessões para a ousadia. A tendência, como de costume, é usar o branco ou o prata. Misturar os dois então é sucesso na certa. Um acessório colorido também ajuda a quebrar o look monocromático: “agora estão se usando muito pulseiras de couro”, assopra Jacqueline.
A menos que você vá comemorar em um clube onde exija um dress code, está tudo liberado. Vestido curto, rasteiras, bermuda, regata, não precisa ser nada muito clássico, pois a festa permite. “Vestido ou saia longos com sandálias baixas é uma opção interessante, dá para apostar nas cores azul, verde, amarelo, vermelho ou o roxo, ou ainda optar pelo tradicional branco, que sempre é lindo!”, indica Janeta.
Dicas de peças para usar no Réveillon da Bob Store
Sugestões de acessórios da Bob Store
Branco, nude, bege e marrom podem ser usados para neutralizar combinações mais vibrantes
Foto:
Marcos Luconi
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS