| 27/10/2005 22h39min
O Botafogo conseguiu um excelente resultado ao derrotar a Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta quinta, em Campinas, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória carioca foi assinalado por Juca, em cobrança de falta na segunda etapa.
Com o resultado, o time carioca chegou aos 46 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2006. O time carioca voltará a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Brasiliense, no Distrito Federal.
Já a Macaca permanece com 44 pontos e cai para a 13ª posição. O time campineiro terá como próximo adversário o Fluminense, em Volta Redonda, também no domingo.
A partida começou muito disputada, com as equipes buscando o ataque. A primeira chegada foi da Ponte, quando Élson cobrou falta da esquerda, Izaías desviou de cabeça e Juca salvou, aos oito minutos. Os cariocas responderam aos 13, com Rafael Marques lançando Reinaldo, que chutou em cima do goleiro Lauro.
Apesar do empenho, poucas foram as chances de gol na primeira etapa. O Botafogo tocava melhor a bola e parecia mais próximo da abertura da contagem. Aos 31, Juca cobrou falta para a área e Scheidt cabeceou para boa defesa do camisa 1 da Macaca.
Procurando dar mais agressividade à sua equipe, o treinador Estevam Soares colocou Piá em lugar de Danilo na segunda etapa. E a alteração surtiu efeito, tanto que, aos 14 minutos, Tico teve tudo para marcar, mas, cara a cara com o goleiro Lopes, chutou em cima do goleiro de General Severiano.
O Botafogo respondeu aos 19, através de Ruy, que bateu forte para boa defesa de Lauro, no canto esquerdo. Aos 30, já com o veloz Ricardinho em campo, os cariocas tiveram nova boa oportunidade, mas o arremate rasteiro do atacante foi bem defendido pelo goleiro campineiro.
Os minutos finais foram abertos, com as equipes também arriscando finalizações de fora da área. Aos 35, Rissutt cobrou falta e Lopes fez bela defesa para escanteio. No minuto seguinte, Juca respondeu batendo de fora e obrigando Lauro a defender com dificuldades.
E foi através dos arremates de fora que o Botafogo tirou o zero do placar. Aos 37, Juca cobrou falta com violência e acertou o ângulo esquerdo do goleiro da Macaca e garantiu a vitória para o alvinegro carioca.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.