| 25/10/2005 22h28min
O Inter conseguiu a recuperação depois da derrota para o Juventude. O Colorado foi até o Estádio Serra Dourada enfrentar o Goiás e derrotou o vice-líder do Brasileirão por 1 a 0 nesta terça. Depois de um péssimo primeiro tempo, a equipe voltou do intervalo apresentando um ótimo futebol e conseguiu seu gol logo aos 36 segundos. Ricardinho levantou da esquerda e Tinga saltou para marcar de cabeça.
Com o resultado, o time treinado por Muricy Ramalho fica com 59 pontos, a um do time goiano. O líder da competição é o Corinthians, com 67.
Para duas equipes que precisavam desesperadamente dos três pontos para continuar sonhando com o título, Inter e Goiás fizeram muito pouco durante os primeiros 45 minutos. A etapa inicial foi marcada por uma grande superioridade dos setores defensivos sobre os atacantes dos dois times.
O goleiro Clemer saiu de campo aos 36 minutos do primeiro tempo após sofrer uma violenta batida na cabeça, em uma disputa de bola envolvendo o atacante Souza e o volante Edmílson. O jogador deixou o estádio de ambulância e foi direto para um hospital na capital de Goiás. André entrou em seu lugar.
Até aos 40 minutos, nenhuma chance de gol havia sido criada pelos dois times. O gaúcho chegou perto de criar uma oportunidade quando Tinga foi lançado completamente liberado dentro da grande área. Mas o jogador não conseguiu matar a bola, que acabou sobrando para o goleiro Harley segurar com tranqüilidade. Tirando isto, o Inter deu apenas dois chutes ao gol do adversário. Os dois através de cobranças de falta sem grande perigo.
O Goiás, mesmo não sendo muito objetivo, foi melhor durante toda a primeira etapa. O centroavante Souza conseguiu vantagem em diversas oportunidades, fazendo valer o seu porte físico avantajado. Aos 45 minutos, Jadílson ergueu a bola na área e o atacante quase marcou usando a cabeça. A bola passou raspando o poste de André. Logo em seguida, aos 46, foi a vez de Rodrigo Tabata cabecear com muito perigo.
A má impressão deixada na primeira parte do jogo, foi apagada logo aos 36 segundos do segundo tempo com o golaço de Tinga. Após a saída de bola, os jogadores do Inter trocaram rápidos passes de primeira, sem que ninguém do Goiás tocasse na bola. Ela chegou até Ricardinho, que levantou na medida para Tinga voar e, de cabeça, fazer o gol que manteve o Inter no páreo neste Brasileirão.
A vantagem fez com que a equipe treinada por Muricy Ramalho tomasse conta da partida. Com muita autoridade no toque de bola e com uma firmeza defensiva invejável, o Inter comandou as ações no meio-campo, principalmente depois da entrada de Dodô na vaga de Tiago. O veterano jogador mal conseguiu tocar na bola fazendo com que o time de Geninho apelasse para os chutões para dentro da área.
Aos 12 minutos, Ricardinho quase ampliou o marcador. O meia recebeu dentro da área, driblou o marcador, mas não conseguiu tirar de Harley, que defendeu parcialmente. Na sobra, Tinga quase marcou seu segundo na partida. A resposta do Goiás veio aos 14. O ala Jadílson consegue mais um bom cruzamento, Souza se antecipa à zaga e manda de cabeça sobre a meta de André.
O autor da assistência para o gol de Tinga teve mais uma chance de marcar. O meia Ricardinho recebeu na direita, passou por toda a defesa do time goiano e quando preparava-se para o arremate fatal na frente do goleiro foi bloqueado por Júlio Santos, que mandou para escanteio. A última chance para o Colorado veio com o lateral Ceará. O jogador invadiu a área pela direita com extrema liberdade, mas ao invés de tentar o chute a gol resolveu passar para Fernandão, que fechava pela pequena área. A zaga afastou o perigo com um chute para longe.
Agora o Inter terá dois confrontos no Estádio Beira-Rio para confirmar sua candidatura ao título nesta temporada. Na sexta, dia 28, às 20h30min, a equipe de Muricy Ramalho enfrenta o Coritiba, em partida que será repetida devido aos escândalos da arbitragem que abalaram o futebol nacional neste segundo semestre. Para esta partida, dois desfalques confirmados. Jorge Wagner recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar os paranaenses. Já o atacante Rafael Sobis não poderá atuar pois estava suspenso na época em que a partida original foi realizada.
Na segunda, dia 31, no mesmo horário, será a vez do Paysandu sentir a força do Colorado jogando diante de sua torcida. Os dirigentes da equipe acreditam que vencendo estes dois jogos irão se aproximar muito do líder da competição.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.