| 11/09/2005 20h32min
A Ponte Preta se reabilitou no Campeonato Brasileiro. A equipe de Campinas venceu o Fortaleza por 2 a1, neste domingo, no Moisés Lucarelli, e afastou, pelo menos por enquanto, a crise. Com o resultado, a Ponte somou 37 pontos e ocupa a nona colocação. O Fortaleza, que vinha em ascensão, fica com 36 pontos na 11ª posição.
Precisando muito da vitória, a Ponte não tomou conhecimento e partiu para cima do adversário. A equipe tentava organizar as suas jogadas principalmente com o meia Elton, mas parava nas excessivas faltas do Fortaleza. Quando conseguia completar, esbarrava no goleiro Bosco, destaque do jogo.
O gol dos donos da casa saiu aos 21 min da primeira etapa. Elton fez lançamento preciso para Tico, o jogador dominou sozinho dentro da área e soltou uma bomba de pé esquerdo no ângulo de Bosco.
No final do primeiro tempo, a Ponte ainda teve a chance de ampliar o marcador. Hernani disputou bola com Everton dentro da área e o árbitro marcou pênalti para a Ponte. Na cobrança, Danilo bateu no canto, mas Bosco se esticou todo e fez bonita defesa.
O fato triste do primeiro tempo foi a contusão do camisa 10 do Fortaleza, Igor, que em dividida com o zagueiro Preto, ex-Santos, tomou uma cotovelada na boca e abandonou o gramado com dois dentes quebrados. O jogador foi encaminhado para o hospital da cidade de Campinas e passa bem.
O segundo tempo começou em ritmo mais lento, a entrada de Paulo Isidoro no intervalo, no lugar do volante Marcelo Lopez, deu mais movimentação a equipe do Fortaleza. Com isso, o time equilibrou o jogo e aos 15, Fumagalli recebeu bom lançamento dominou no peito e virou com um belo chute de fora da área, obrigando o goleiro Lauro a fazer grande defesa.
A Ponte definiu a vitória aos 39 min da etapa final. Everton roubou a bola no meio-campo e arrancou. Em bom passe deixou o atacante Isaías na cara do gol, o jogador chutou rasteiro a bola ainda desviou no zagueiro do Fortaleza, tirando Bosco da jogada.
O Fortaleza ainda descontou no final da partida. Aos 45 min da etapa final, o atacante Alex Afonso chutou forte, a bola desviou no braço de Rafael Ueta e o árbitro assinalou pênalti. Rinaldo cobrou no ângulo, e não deu chances as goleiro Lauro.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.