| 26/08/2005 22h24min
O Criciúma derrotou o Gama por 1 a 0 na noite desta sexta e segue vivo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Vander, aos 15 minutos do primeiro tempo anotou o único gol da partida no Estádio Heriberto Hülse, no sul catarinense. O time da casa ainda desperdiçou um pênalti na etapa inicial, com um chute de Éder na trave.
Com o resultado, o Tigre somou 19 pontos e segue na penúltima colocação, no 21º lugar. Para fugir do rebaixamento, o time precisa vencer os dois últimos jogos restantes – contra o Marília, fora, no dia 03/9, e o CRB, em casa, no dia 10/9 – e torcer por resultados paralelos para não ser rebaixado.
Ainda na noite desta sexta, ficou definido o primeiro rebaixado. O lanterna Caxias perdeu por 1 a 0 para o Santo André no interior paulista e está matematicamente na Terceira Divisão.
Na partida desta sexta, a equipe do técnico Edson Gaúcho entrou em campo determinada em conseguir a vitória. Logo aos sete minutos, Daniel chutou rasteiro e Alencar quase aceitou. Aos 14, Saulo bateu e o goleiro teve que fazer um nova defesa.
Um minuto depois veio o gol da vitória. Renato Martins ajeitou a bola com o peito e Vander acertou um chute cruzado no canto direito, sem defesa para Alencar.
Aos 24, Alencar derrubou o jovem atacante Éder e o Tigre teve um pênalti a favor. O próprio Éder foi para a cobrança, mas bateu na trave.
No segundo tempo, o Gama reagiu e passou a pressionar o Tigre. Com isso, o ténico Édson Gaúcho deu folêgo novo à equipe com as entradas de Ricardo Lobo, e principalmente, Rodrigo. O Criciúma voltou a incomodar o Gama e buscou o segundo gol até o apito final.
Confira a galeria de fotos.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.