| 03/08/2005 22h06min
Já projetando classificação à próxima fase da Série B do Brasileirão, o Grêmio fez nesta quarta duas contratações para reforçar a equipe e tentar voltar à Série A em 2006. Além do atacante uruguaio Marcelo Lipatin, contratado no início da tarde, a direção tricolor acertou a contratação do também atacante Ricardinho, do Palmeiras. Assim como o uruguaio, o jogador vem por empréstimo de um ano e chega nesta quinta ao Olímpico.
Fora dos planos do técnico Émerson Leão e já tendo disputado mais do que seis partidas, número limite imposto pela CBF para troca de clubes na Série A, Ricardinho vê no Grêmio uma grande oportunidade.
– O Grêmio é um grande clube e tem uma grande tradição. O jogador tem que ter orgulho de defender um clube como o Grêmio. Estou muito feliz – declarou o jogador, por meio de sua assessoria de imprensa.
Ricardinho, 20 anos, é natural de João Pessoa (PB). O jogador iniciou a carreira no Santa Cruz, de Recife. Pelo
mesmo clube, em 2000, então com 16 anos,
Ricardinho tornou-se o mais jovem atleta a participar de uma partida do Campeonato Brasileiro da Série A. Mais tarde, atuou no futebol japonês. Retornou ao Brasil contratado pelo São Paulo, de onde se transferiu para o Palmeiras, clube pelo qual, em 44 jogos, marcou 14 gols.
Com informações do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.