| 01/08/2005 16h23min
O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou nesta segunda-feira que a comissão pretende quebrar sigilos de investimentos de fundos de pensão aos bancos BMG e Rural. O requerimento aprovando a medida deve ser votado na reunião da CPI desta terça-feira.
Segundo Serraglio, a idéia de quebrar os sigilos dos fundos de pensão partiu do deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS). Num primeiro momento, a notícia causou preocupação no mercado financeiro. Alguns representantes de bancos que investem nos fundos chegaram a procurar parlamentares de oposição para demovê-los da idéia.
– Não fui procurado por ninguém, mas falei com o Onyx e disse que não dava para quebrar o sigilo total dos fundos. Então, ele me disse que as informações relativas aos investimentos dos fundos nos bancos BMG e Rural. O Onyx concordou. Não podemos querer implodir o mercado financeiro – disse o deputado.
A reunião desta terça-feira discutirá outros assuntos. Segundo Serraglio, é necessário fazer uma limpeza de pauta. Para tanto, será colocada em prática uma nova metodologia de funcionamento. O relator contou que os depoimentos serão divididos a partir de agora e o acesso da documentos da CPI será feito com hora marcada.
– Vamos separar os depoentes que falarão em plenário, os que serão ouvidos apenas pela Polícia Federal e os que serão recebidos por um grupo pequeno de parlamentares. Com essas medidas, ganhamos rapidez e praticidade. Com relação ao acesso a documentos, haverá um horário pela manhã e outro pela tarde.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.