| 29/07/2005 22h24min
Com grandes atuações de Marcelo e Paulo Ramos, o Grêmio goleou o São Raimundo por 4 a 0 na noite desta sexta, no Olímpico, pela 15ª rodada da Série B. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes soma 25 pontos, assume a quarta colocação na tabela e se consolida de vez entre os oito times que avançam a segunda fase da competição.
Um abismo separa clubes como Grêmio e São Raimundo. Não só em relação à tradição e à estrutura, mas também ao futebol apresentado na noite desta sexta. E isso ficou claro desde os minutos iniciais da partida. Aos quatro, por pouco Samuel não marcou o primeiro. Além disso, o tricolor teve dois pênaltis a seu favor não marcados pelo árbitro Cleivaldo Bernardo. No primeiro, o zagueiro Domingos foi agarrado dentro da pequena área. No segundo, o zagueiro Rogério cortou um cruzamento com a mão.
Depois disso, o São Raimundo equilibrou um pouco o confronto, muito mais em função dos muitos erros de passes do Grêmio do que de méritos próprios. Mas em momento algum levou perigo ao gol defendido por Galatto. Até que, aos 38 minutos, a defesa do time amazonense bateu cabeça na grande área e a bola sobrou para o meia Marcelo, que bateu forte e abriu o placar. O jogador foi o responsável também pelo segundo gol do tricolor. No primeira cobrança de escanteio em que ele substituiu o péssimo Marcel, colocou na cabeça de Pereira, que empurrou para as redes.
Na segunda etapa, o tricolor entrou disposto a ampliar o placar. Até porque o adversário não oferecia nenhuma resistência. Totalmente batida, a equipe comandada pelo ex-jogador da dupla Gre-Nal Luís Carlos Winck tentou esboçar uma reação, mas não obteve sucesso. Sem encontrar dificuldades, o Grêmio chegou facilmente ao 3 a 0. Aos 12 minutos, Marcelo cobrou outro escanteio preciso, só que desta vez na cabeça de Domingos.
Aos 22 minutos, Mano Menezes resolveu enfim sacar Marcel, cujos muitos erros não eram mais tolerados pela torcida tricolor. Pedro Júnior entrou na frente, ao lado de Samuel. Em sua primeira participação, aos 24 minutos, Pedro rolou para Samuel, que foi a linha de fundo e cruzou rasteiro no meio da área para Paulo Ramos fazer o quarto. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa tricolor.
Com a vitória e os três pontos garantidos, Mano Menezes promoveu a estréia do meia-atacante chileno Beausejour, que entrou no lugar do aplaudidíssimo Paulo Ramos. O chileno, que não falou com a imprensa nem antes nem depois da partida, teve atuação discreta. Movimentou-se bastante, disputou algumas lances no ataque e até arriscou um chute, que parou na zaga.
O Grêmio volta a campo pela Série B apenas no próximo domingo, dia 7 de agosto. O adversário será o desesperado Bahia, que ocupa a 20ª colocação na tabela e corre risco de ser rebaixado para a Série C em 2006. A partida será no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.
MÁRCIO RAMOS LUIZGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.