| 21/07/2005 16h40min
Os economistas da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) se mostraram espantados com a queda dos indicadores de exportações, de 54,9% em abril para 45,9% em julho. Trata-se do primeiro índice negativo desde outubro de 98. "O índice permanece positivo para o grupo de empresas exportadoras, mas o dado aponta dificuldades para se manter o rigor do desempenho exportados nos próximos sei meses". Diz o boletim da CNI divulgado hoje.
A sondagem industrial relativa ao segundo trimestre de 2005, também divulgada pela CNI, mostra que as empresas brasileiras apresentaram sensível arrefecimento no ritmo de sua produção no encerramento do primeiro semestre. Os indicadores de produção, faturamento e emprego não apenas recuaram frente ao mesmo trimestre do ano anterior como ficaram abaixo de 50 pontos. Numa escala de zero a cem. Isso reflete o desempenho negativo.
Ainda segundo a CNI, os indicadores de expectativa de faturamento de compras de matérias primas continuam positivos. Entretanto, o indicador de emprego caiu abaixo de 50 pontos desde janeiro de 2004.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.