| 15/07/2005 15h37min
Novas declarações do pai do atacante Robinho, Gilva de Souza, causaram polêmica sobre a atual situação de seu filho com o Santos. Desta vez, o alvo das críticas foi o presidente do clube, Marcelo Teixeira.
– De que adianta ter dinheiro e ser bem-sucedido na vida se não tem moral para cumprir o que promete? Foi uma punhalada – disparou, em entrevista ao jornal A Tribuna, de Santos, desta sexta-feira.
Gilvan não se conforma com o não cumprimento da promessa que teria sido feita por Teixeira de que liberaria Robinho para o Real Madrid, da Espanha, assim que terminasse a Libertadores de 2005.
– ‘Eu ouvi e repito na cara dele – emendou Gilvan.
Segundo o pai de Robinho, o acordo foi firmado em uma reunião na Vila Belmiro, onde estariam presentes além de Teixeira, Gilvan, Robinho, o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, e mais Norberto Moreira e Zito, estes dois últimos dirigentes do Santos. Por meio de sua assessoria, o presidente do Santos afirmou que o que foi prometido está escrito no contrato existente entre as partes. Robinho já havia citado tal promessa, no último dia 4, na única entrevista coletiva que concedeu após retornar da Alemanha, onde disputou a Copa das Confederações, pela Seleção Brasileira.
Gilvan também aproveitou para desmentir que a relação entre Wagner Ribeiro e o seu filho estivesse estremecida. Os dois têm concedido à imprensa declarações desencontradas sobre a maneira como estão conduzindo o caso. ‘‘Está tudo bem, normal. Eles estiveram juntos ontem (quarta-feira)’’, contou. Já sobre a hipótese de Robinho abrir mão dos 40% a que tem direito em uma possível negociação, Gilvan voltou atrás na sua opinião. “Isso é com o Robinho e com o Wagner (Ribeiro)”, esquivou-se.
No momento, Gilvan, seu filho Robinho e o empresário pedem que a situação se resolva o mais rápido possível. Marcelo Teixeira, no entanto, não agendou nenhuma reunião com eles e, ao que parece, não tem pressa. O cartola estava inclusive nos Estados Unidos com a família nos últimos dias. Enquanto isso, Robinho não comparece a um compromisso com o Santos há mais de 15 dias.
– Acho que ele não joga mais pelo Santos. Não há mais clima – finalizou Gilvan.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.