| 06/07/2005 23h38min
Em uma noite marcada por muito frio e chuva em Porto Alegre, Atlético-PR e São Paulo terminaram a primeira partida da decisão da Copa Libertadores da América em igualdade: 1 a 1. Aloísio, aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os paranaenses. Durval, contra, aos seis do segundo, empatou para os paulistas. Agora, a decisão do título fica para a para a próxima quinta, no Morumbi, em São Paulo.
Bem ao seu estilo, as duas equipes capricharam na marcação durante os 90 minutos. O jogo foi truncado, com poucas oportunidades de gol. O São Paulo, melhor tecnicamente, teve a posse de bola, especialmente no primeiro tempo, mas parou na ótima formação defensiva do Atlético-PR.
Com a faixa central do campo abarrotada, a saída foi jogar pelas laterais. O atleticano Marcão, mais preocupado com a defesa do que com o ataque, não deu chance a Cicinho no primeiro tempo. Do outro lado, Júnior apareceu bem no ataque, mas deu espaço para Jeancarlo atacar.
Foi justamente pela esquerda que o Furacão saiu na frente. Aos 14 minutos, Lugano errou na saída de bola e armou o ataque atleticano. Jeancarlos recebeu na ponta direita e cruzou para a área. Aloísio ganhou de Fabão pelo alto e cabeceou sem chance de defesa para o goleiro Rogério Ceni.
O tricolor paulista demorou para se acertar e criou poucas jogadas de perigo. Na melhor delas, Júnior cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico. A bola bateu no travessão. Lima respondeu com um chute forte da entrada da área, mas Rogério pegou firme. Depois, Luizão fez a jogada e abriu para Mineiro, que invadiu a área pela direita. O chute deu trabalho a Diego, que mandou para escanteio.
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo do primeiro, com muita marcação e pouca criação. Dessa vez, porém, quem marcou foi o são Paulo, logo aos seis minutos. Júnior cobrou falta da direita e o atacante Aloísio, que ajudava a defesa, desviou para trás. Diego defendeu parcialmente, a bola bateu em Durval e entrou. Gol contra.
Após o empate, o Atlético-PR resolveu ousar um pouco mais e partiu inteiro para cima do adversário. Por outro lado, abriu espaço para o São Paulo, que passou a explorar mais os contra-ataques e as arrancadas de Cicinho pela direita.
Foi justamente num contra-ataque pela direita que o time paulista criou a melhor chance da etapa final. Cicinho partiu em velocidade, invadiu a área e cruzou rasteiro. Josué apareceu livre na área e bateu colocado. Diego fez uma defesa sensacional e evitou gol da vitória tricolor.
Nos minutos finais, o furacão voltou a controlar o jogo e teve uma boa chance para desempatar. Após cruzamento da esquerda, Lima ganhou da defesa e cabeceou para o chão. A bola tirou tinta do gol de Rogério Ceni.
Com informações da Agência Placar.
• Confira a galeria de fotos da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.