| 04/07/2005 12h29min
A Ásia precisará de aproximadamente US$ 100 milhões nos próximos três anos para lutar contra a gripe aviária. A estimativa é a da Organização Mundial da Saúde (OMS). O dinheiro seria utilizado em investimentos na vacinação de patos, que mostraram ser portadores resistentes do H5N1, variedade mortal do vírus da doença.
– A ameaça da gripe aviária é muito presente na Ásia, embora alguns informes digam que o risco de uma pandemia esteja se afastando. O H5N1 até agora resistiu a todas as tentativas de eliminá-lo do meio-ambiente. O número de infecções está crescendo, e o vírus continua imprevisível – analisa Shigeru Omi, diretor regional da OMS.
Autoridades da OMS, da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) se reuniram na capital da Malásia para discutir formas de evitar que o vírus passe de animais para humanos. A fonte da verba ainda é desconhecida: doadores como Estados Unidos, União Européia (UE) e Austrália garantiram menos de US$ 30 milhões .
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.