| 29/06/2005 22h21min
Depois da surpreendente virada sobre o Ceará na noite de terça, que colocou o time na quarta colocação na tabela de classificação da Série B, o Grêmio só volta a campo pela competição no dia 10 de julho, contra o Vitória, no Olímpico. Até lá, serão nove dias de treinamento, que o técnico Mano Menezes deve utilizar para corrigir os problemas defensivos do time.
Ao contrário do que pensava o treinador, a partida contra o Ceará mostrou que a defesa gremista continua falhando em lances capitais, principalmente em bolas aéreas. Os três gols marcados pela equipe cearense foram feitos pelo alto. Tanto Maurílio quanto Jamir cabecearam completamente livres de marcação. O outro gol contou com a colaboração do zagueiro Domingos, que tentou cortar um cruzamento e acabou mandando no ângulo de Galatto.
E se as falhas defensivas apresentadas contra o Ceará não servirem de argumento, os números comprovam: a defesa do Grêmio sofreu 19 gols em 11 jogos, fato que a coloca como a terceira pior da Série B. Apenas as defesas do Criciúma, que levou 20 gols, e a do Gama, que sofreu 21, são piores que a do tricolor.
Além disso, o longo período afastado da competição permitirá ao Grêmio recuperar jogadores que se encontram no departamento médico, como Pedro Júnior, Paulo Ramos e Samuel, todos em fase final de recuperação. O meia Marcelo, ex-Juventude, deve ter liberada a sua inscrição pela CBF e também estará à disposição do treinador. Diante disso, Mano Menezes se mostra bastante otimista para as próximas rodadas da competição.
– É fundamental dispor de alternativas. A partir de agora, cresce o número de lesões e suspensões. Esta é uma vantagem que o time mais estruturado leva sobre os outros. Enquanto alguns times perdem jogadores, nós estamos agregando – constata o técnico.
O elenco gremista terá mais um dia de folga, retornando aos treinamentos na manhã de sexta.
Com informações do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.