| 28/06/2005 13h03min
O técnico da seleção alemã, Juergen Klinsmann, pediu a seus jogadores um esforço final na disputa pela terceira posição da Copa das Confederações, contra o México, para manter o ritmo de sua preparação rumo ao Mundial do próximo ano. Klinsmann vê a partida desta quarta, dia 29, antes da decisão entre Brasil e Argentina, de forma especial, já que será o último jogo oficial do time antes da Copa do Mundo do ano que vem.
– Para nós, o torneio ainda não acabou mesmo. É importante terminarmos por cima. Estamos levando muito a sério – disse Klinsmann durante entrevista coletiva. – Temos a obrigação de darmos o máximo de novo, particularmente para os torcedores, para que eles possam sair de férias satisfeitos – disse o treinador.
O meia Bastian Schweinsteiger repetiu o ânimo do treinador, apesar da derrota por 3 a 2 para os brasileiros na semifinal.
– Seria horrível ir de férias com uma derrota – disse ele.
Klinsmann, que não tem nenhum problema de lesão no elenco, só vai divulgar a equipe titular na quarta-feira, mas adiantou que não fará experiências contra o México, atual sexto colocado no ranking da Fifa. Nas nove partidas entre Alemanha e México na história, os alemãs venceram quatro e empataram quatro, com apenas uma derrota. O último jogo, na Copa do Mundo de 1998, exatamente sete anos antes do jogo desta quarta, foi vencido pela Alemanha por 2 a 1, com gols de Klinsmann e do atual supervisor da seleção alemã, Oliver Bierhoff.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.