| 19/06/2005 15h02min
O Mercosul buscará fechar acordos comerciais com o Panamá e Israel. A intenção é intensificar as conversações que se somarão às que estão em curso com países do golfo Pérsico e o Egito. A informação foi confirmada neste domingo, dia 19, pela a ministra das Relações Exteriores do Paraguai, Leila Rachid.
As negociações seguiriam os mesmo moldes do acordo com a Índia. O Mercosul, que realiza sua reunião semestral de presidentes em Assunção, fechou no ano passado um acordo de preferências tarifárias fixas para cerca de 500 produtos com a Índia.
O Mercosul assinou também no ano passado um acordo marco para estabelecer com o Egito um pacto de preferências tarifárias e recentemente fechou um convênio similar com os países do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), integrado por Arábia Saudita, Barein, Emirados Arabes Unidos, Kuweit, Catar e Omã. Contudo, as negociações do Mercosul para acordos comerciais com os mercados mais ricos do mundo, a União Européia (UE) e os Estados Unidos estão paralisadas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.