| 16/06/2005 22h32min
O campo molhado e escorregadio do Monumental de Nuñez só aumentou a emoção da partida entre River Plate e Banfield. O jogo que definiu o último semifinalista da Copa Libertadores foi disputado na noite desta quinta, dia 16, e terminou com a vitória apertado do time do treinador Astrada por 3 a 2. Os gols do River foram marcados por Farías, duas vezes, e Zapata. O Banfield descontou com Bilos e Barijho. Agora, River Plate e São Paulo irão brigar por uma vaga na final do torneio. Na outra semifinal, o Atlético-PR encara o Chivas, do México.
River e Banfield jogaram sem freios. Abertas, as duas equipes tocavam a bola com velocidade e se alternavam nas chegadas ao ataque. Os donos da casa, empolgados com a desclassificação do rival Boca Juniros, foram mais eficientes. Aos 28 minutos, o centroavante Farías, debaixo da goleira, só tocou para dentro um cruzamento:1 a 0. Minutos depois a defesa do Banfield, estreante em Libertadores, falhou. No meio da confusão, Farías apareceu e guardou o segundo.
Aí o Banfield se atirou ao ataque. Afinal não restava mais nada. O time descontou, aos 34, com uma cabeçada potente de Bilos. A bola entrou no ângulo. Praticamente na saída de bola o River fez o terceiro com Zapata. O jogador entrou livre na ponta e colocou debaixo do goleiro. O gol fez com que o time de Astrada recuasse. Passou a esperar o adversário no seu campo. Gallardo foi o comandante do meio-campo.Farías e Salas aproveitavam os espaços ao contragolpear.
No segundo tempo, o Banfield deu as cartas logo no começo. O atacante Barijho aproveitou a falha da zaga do River e cara a cara com Costanzo diminuiu. Mais um gol e os visitantes estariam nas semifinais. O River hesitava. Não sabia se garantia o resultado ou ia para frente a fim de liquidar a partida. O Banfield pressionou. Constanzo fez boas defesas e garantiu o River entre os quatro melhores da América do Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.