| 24/05/2005 22h12min
O atacante Franklin Salas se apresentou nesta terça, dia 24, à seleção equatoriana, que enfrenta Argentina e Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2006 em meio a dúvida se poderá disputar ambas as partidas sem colocar sua carreira em risco. Salas, da Liga Deportiva de Quito, participa dos treinos da seleção para o jogo com a Argentina, marcado para 4 de junho, apesar de não ter sido autorizado pela equipe médica de seu clube.
A Liga negou-se a ceder o jogador porque ele ainda se recupera de uma cirurgia no joelho. Com a recusa do clube, o técnico do Equador, o colombiano Luis Suárez, o excluiu da lista na semana passada. O treinador, porém, o incluiu novamente, embora existam dúvidas se Salas, de 22 anos, poderá jogar contra Argentina, em Quito, sem correr risco de uma recaída, um temor da equipe médica da Liga.
Salas, que tornou-se um jogador chave para a seleção equatoriana, expressou preocupação com uma possível punição disciplinar que os dirigentes de seu clube podem tomar por sua participação na seleção.
Depois de enfrentar a Argentina, a equipe equatoriana viajará para a Colômbia para pegar o time local quatro dias depois. O Equador está em terceiro lugar, com 20 pontos na tabela entre as 10 seleções da América do Sul que buscam classificação para a Copa da Alemanha.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.