| 12/05/2005 13h50min
Ronaldinho, do Barcelona, anunciou na noite de quarta-feira que estará à disposição do técnico Carlos Alberto Parreira para a disputa da Copa das Confederações. O torneio, que será realizado na Alemanha, começa no dia 15 de junho.
– Estou à disposição do Parreira e da comissão técnica. Para mim sempre será uma honra vestir a camisa da Seleção Brasileira. 'Poucos jogadores terão oportunidade de jogar na Copa das Confederações. Quero estar na lista – disse o atacante.
Ronaldinho, que participa da Seleção Brasileira desde as categorias de base, garante que recebe cada nova convocação com o mesmo orgulho que sentiu na primeira vez em que foi chamado. Disputar, então, uma competição importante como a Copa das Confederações, mais do que uma obrigação profissional, será motivo de realização.
Parreira recebeu a notícia com entusiasmo. O treinador disse que a atitude de Ronaldinho serve como um exemplo do espírito que deve marcar todo jogador que veste a camisa da Seleção.
– Estou muito feliz. Quando o melhor jogador do mundo, o maior reponsável pelo grande momento do Barcelona, enfim, um craque como o Ronaldinho Gaúcho manifesta o desejo de jogar pela Seleção, isso tem de servir como exemplo – disse Parreira.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, também reagiu com satisfação ao ser informado da decisão de Ronaldinho. O dirigente garantiu, no entanto, que não ficou surpreso ao saber que Ronaldinho quer disputar a Copa das Confederações.
– O Ronaldinho é um exemplo de profissional, não esperava outra atitude da parte dele. Por isso também é o melhor jogador do mundo, mostra que está completamente envolvido com a sua profissão – disse o presidente da CBF.
As informações são da Gazeta Press.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.