| 07/04/2005 22h06min
A escolha do árbitro Márcio Resende de Freitas para apitar a primeira partida das semifinais do Campeonato Catarinense agradou tanto ao Criciúma quando ao Atlético, que se enfrentam neste domingo, dia 10, às 16h, no Sul do Estado. Márcio será auxiliado por Alcides Zawaski Pazetto e Claudemir Mafessoni.
Para o técnico do Criciúma, Luiz Carlos Barbieri, a experiência do árbitro irá engrandecer o espetáculo. Já o presidente Moacir Fernandes ficou satisfeito e ao mesmo tempo intrigado com a forma como foi feito o sorteio.
Dessa vez, de acordo com o dirigente, a escolha foi entre três nomes e não dois, como até então vinha acontecendo. Além de Márcio Resende de Freitas, também estavam no sorteio Luis Orlando de Souza e de José Acácio da Rocha.
Pelo lado do Atlético, a presença de Márcio Resende significa um alívio para a equipe.
– O Márcio apita com muita firmeza e convicção. Tenho certeza que não teremos qualquer tipo de problema com ele – afirmou o presidente presidente Genésio Ayres Marchetti.
Segundo ele, os últimos erros cometidos pela arbitragem catarinense têm sido bastante expostos na mídia. O dirigente disse que prefere acreditar que as falhas aconteceram por motivos alheios a qualquer tipo de benefício extra-campo.
– Quando se critica muito não se constrói e nem se faz uma arbitragem de qualidade – disse Marchetti.
Sobre os outros dois nomes que estavam na lista de sorteio, Marchetti foi enfático:
– O Márcio é melhor.
Quem também gostou da escala para o primeiro duelo decisivo foi o técnico e diretor de futebol do time do Alto Vale do Itajaí, Mauro Ovelha.
– É um bom árbitro - resumiu.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.