| 01/04/2005 22h33min
Ficou tudo para a rodada do próximo domingo. Grêmio e 15 de Novembro empataram em 1 a 1 na noite desta sexta, dia 1º, no Olímpico, pelo Gauchão. Élton, aos seis minutos da primeira etapa, abriu o placar para o tricolor. Luizinho Vieira, aos 36 do segundo, empatou para a equipe de Campo Bom. Com o resultado, as duas equipes somam nove pontos e seguem dividindo a liderança da Chave 4. Com um gol a mais, o Grêmio leva uma pequena vantagem para a rodada do final de semana. Em compensação, o 15 recebe o Brasil-Pe em Campo Bom, enquanto o tricolor enfrenta o Caxias no Centenário.
No começo da partida, deu a impressão que a equipe comandada por Hugo de León iria golear o 15 de Novembro, time de melhor campanha do Gauchão. O Grêmio dominava o meio-campo, tocava a bola com eficiência e chegava com facilidade ao ataque. Logo no primeiro minuto, o atacante Somália, que atuou graças a um efeito suspensivo conseguido pelo jurídico do Grêmio, levou perigo ao gol defendido por Márcio Angonese. Dois minutos depois, o goleiro do 15 soltou rebote e, não fosse o zagueiro tirar em cima da linha, Somália teria marcado de cabeça.
Mas o gol veio logo em seguida. Aos seis minutos, Marcus Vinícius deu uma excelente assistência para o meia Élton, que invadiu a área e chutou duas vezes antes de marcar. No lance, o lateral Émerson se lesionou, sendo substituído por Cadu.
Depois do gol, o Grêmio continuou melhor, desperdiçando muitos chances de marcar nos contra-ataques. A equipe dirigida pelo técnico Leandro só criou a primeira oportunidade aos 33 minutos. Dauri ganhou dos zagueiros gremistas e entrou na área cara-a-cara com o goleiro Márcio. Na finalização, o atacante do 15 chutou torto, à esquerda do gol gremista.
A segunda etapa foi praticamente uma repetição da primeira. O Grêmio começou melhor, criando boas chances pelo lado direito, com Luiz Felipe, que entrou no lugar de Gustavo, substituído no intervalo. Precisando do gol de empate para continuar vivo na competição, o 15 ignorou a presença da torcida gremista e partiu para cima. Acuado, o Grêmio só conseguia ultrapassar o meio-campo em jogadas de contra-ataque.
Em dificuldades, De León sacou o meia Élton e colocou o volante Nunes. Depois, tirou Fábio Bala para a entrada do meia Cássio. Mas as mudanças não surtiram efeito e o 15 chegou ao empate. Aos 36 minutos, Luisinho Vieira arriscou um chute de fora da área, sem muita força. A bola bateu no chão e enganou o goleiro Márcio, que, ao término da partida, admitiu a falha no lance.
• Confira a galeria de fotos da partida
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.