| 29/03/2005 22h24min
Uma baita partida, em alta voltagem. Inter e Glória protagonizaram um jogo de futebol acirrado, disputado e com muitos gols. Jogando no Altos da Glória, em Vacaria, o colorado derrotou o time do técnico Bagé por 3 a 2, de virada, na noite desta terça, dia 29. Dentro de campo, ao menos um galáctico: Fernandão. Craque, jogador superior, ele marcou duas vezes. Tinga, o motor da equipe, liquidou a fatura na segunda etapa. Gustavo e Vinícius, esse contra, descontaram.
O tira-teima entre Inter e Glória foi uma partida disputada em alto nível. Marcação forte, pegada, velocidade nos contra-ataques e gols, muitos gols, marcaram os 90 minutos. Nesse duelo, dessa vez foi o Inter que mostrou mais força, bravura e competência.
O Inter começou no ataque. Muito rápido, Rafael Sobis fez grande jogada pela ponta-esquerda. O atacante cruzou e Fernandão surgiu por trás da zaga e cabeceou no ângulo: 1 a 0. No relógio do árbitro, quatro minutos. O jogo realmente prometia muita emoção. Como na partida no Beira-Rio, o gol não arrefeceu os ânimos do Glória. Pelo contrário, deu forças. Dois minutos depois, o Glória empatou a partida. Marcelo Müller foi na ponta-esquerda e cruzou rasteiro, o goleiro André falhou e Gustavo se antecipou ao zagueiro Wilson e, de carrinho, deixou tudo igual.
O Glória seguia melhor na partida. Com força e velocidade, levava perigo ao gol de André. A virada não demorou a sair. Jajá escapou pela direita – o atacante roubara a bola de Jorge Wagner que ficou parado no lance – e cruzou rasteiro. Na tentativa de afastar, Vinícius tirou a bola do alcance de André: 2 a 1 para os donos da casa.
Com a vantagem, Bagé, sempre na beira do campo, montou um paredão. A sombra de Fernandão era Pansera. Os jovens Diego e Rafael Sobis eram vigiados por Remerson e Júnior Negrão. E o colorado só levantava a bola para Fernandão. A torcida que assistia ao jogo no estádio e a que acompanhava pela televisão estava nervosa. O time de Vacaria seguia levando perigo.
Aos 33 minutos, Kléber tabelou com Gustavo, que devolveu de calcanhar no bico da área. Tinga não teve opção: cometeu pênalti. Parecia que viria o pior. Mas Jajá cobrou mal e André pulou no canto para fazer a defesa. Por esse erro, o Glória sofreu o castigo dos Deuses. E para tal, ele veio do céu. Élder Granja, aos 41, driblou Adaílton, levantou a cabeça e meteu perfeito para Fernandão. O craque colorado subiu e desferiu uma potente cabeçada: 2 a 2.
Na segunda etapa, a equipe do treinador Bagé voltou tomando a iniciativa. O Glória desperdiçou uma oportunidade com Gustavo aos 15. O atacante chutou em cima de André. Aí, valeu a experiência do elenco colorado. A equipe saiu para o ataque decidida a liquidar a partida. E assim fez. Aos 28, Élder Granja encontrou Tinga na área. O volante deu um toque sutil tirando do goleiro e devolvendo ao Inter a esperança do tetracampeonato. Com o resultado, o Inter reassumiu a liderança da Chave 5, com nove pontos.
• Confira a galeria de fotos
RODRIGO CELENTEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.