| 01/03/2005 13h26min
Em telefonema ao governador Germano Rigotto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que definirá, até quinta, dia 3, a data de sua vinda ao Rio Grande do Sul para vistoriar áreas atingidas pela seca. Segundo Rigotto, o presidente Lula já requisitou um amplo relatório sobre a estiagem aos ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues; da Integração Nacional, Ciro Gomes, e do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.
– O presidente informou que decidirá a data da visita ao Estado, após o seu retorno do Uruguai, na quarta-feira à noite. Ele disse que já estava acompanhando a questão e pretende conhecer a realidade da seca de perto – assinalou Rigotto.
Durante encontro com a bancada federal gaúcha, na tarde de segunda, dia 28, ficou acertado também a solicitação de uma reunião entre o governador Germano Rigotto, os parlamentares gaúchos, o presidente Lula e ministros ligados ao setor primário, como Agricultura, Fazenda, Desenvolvimento Agrário e Integração Nacional.
As informações são do governo do Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.