| 28/01/2005 12h40min
Um dos eventos mais concorridos da manhã desta sexta, dia 28, no Fórum Social Mundial, discutiu a falta de investimentos do governo em programas sociais para a criança e o adolescente. O ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, deve apresentar no início da tarde um relatório do governo federal sobre o cumprimento de metas internacionais.
Conforme o documento, o governo só atingiu três das oito metas internacionais estabelecidas no ano passado nas áreas de educação, saúde, combate à violência e prevenção à Aids e DSTs. Faltaram investimentos para a capacitação de professores do ensino básico e profissionais da área da saúde.
O relatório do governo federal confirma levantamento semelhante liderado pela Fundação Abrinq, envolvida na campanha Presidente Amigo da Criança. A organização denunciou que ao longo dos últimos anos os governos investiram apenas metade dos recursos que seriam necessários para programas assistenciais para crianças e adolescentes.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.