| 27/01/2005 19h43min
Com um pé em Porto Alegre e outro Davos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve de enfrentar manifestações de repúdio durante o lançamento da Chamada Global contra a Fome e a Pobreza, no Gigantinho, na capital gaúcha, algo inimaginável há dois anos, quando veio ao Fórum Social Mundial logo após ter sido eleito. De 2003 para cá, a recepção dos participantes do FSM mudou, assim como o discurso do presidente, que explicou a sua ida para o Fórum Econômico Mundial:
– Eu que sou de um país pobre não preciso encontrar com outro presidente pobre para ficar discutindo a minha pobreza.
As vaias vieram de um grupo pequeno, se comparadas às milhares de vozes de apoio. Mas mesmo entre aqueles que se calaram nas arquibancadas, há descontentamento. O presidente permaneceu no Fórum Social Mundial menos de 24 horas. Antes das 16h da tarde desta quinta, dia 27, embarcou rumo a Davos. O clicRBS questionou a platéia que esteve presente no Gigantinho "é possível servir a dois senhores"?. O que você acha da participação de Lula no Fórum Social Mundial e em Davos?
Os participantes do evento em Porto Alegre mostraram posições divergentes. Para verificar as opiniões de algumas pessoas que estiveram no Gigantinho, ouça as repostas e veja a galeria de fotos dos entrevistados simultaneamente.
Veja o discurso do presidente no FSM
Som e foto: Além de conhecer a opinião de cada um, você pode ver quem é quem na galeria de fotos. Para ouvir a posição dos participantes do FSM, acione simultaneamente o áudio. MAÍRA KIEFER/CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.