| 18/01/2005 13h49min
O meia-atacante Fernandão diz não estar preocupado por estar realizando apenas trabalhos físicos e fisioterápicos nesta pré-temporada colorada, em Bento Gonçalves. Na reapresentação dos atletas após as férias, o jogador passou por uma ressonância magnética que apontou uma "mancha" na região da lesão muscular sofrida na reta final do Brasileirão 2004 e que desfalcou também para a partida contra o Boca Juniors, pela Sul-Americana.
Por realizar trabalhos de forma separada do resto do grupo, Fernandão deve ficar fora dos amistosos e jogos-treinos antes da estréia no Gauchão, no fim do mês.
– Em relação à parte física eu não temo. Claro que a técnica e os fundamentos eu vou demorar um pouco mais, mas o objetivo é deixar minha musculatura em 100% – avalia Fernandão.
O preparador físico Paulo Paixão endossa o que diz Fernandão. Com esse tipo de treinamento na pré-temporada, segundo Paixão, é uma garantia que o jogador esteja apto para entrar em campo sem sentir dores.
A direção ainda tenta antecipar a estréia no Gauchão, contra o Farroupilha. O colorado quer colocar o jogo para o dia 29 deste mês, e não no dia 30, pois embarca em seguida para Campo Grande, para o primeiro jogo na Copa do Brasil, contra o Chapadão. Para esses dois confrontos, Fernandão deve estar à disposição de Muricy Ramalho, mesmo sem ou com pouco treinamento técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.