| hmin
Na reta final para definição dos candidatos às prefeituras e câmaras, os partidos promoveram convenções por todo o Estado no final de semana. A data limite para escolha dos nomes é quarta-feira, dia 30, quando acaba o prazo legal definido pela Justiça Eleitoral.
Na Capital, dois dos principais candidatos à sucessão de Angela Amin (PP) foram homologados. O engenheiro Francisco de Assis Filho, o Chiquinho, secretário de Obras desde o primeiro mandato da prefeita, foi referendado pelos convencionais do PP.
Afrânio Boppré, deputado estadual e ex-vice-prefeito de Florianópolis, foi corroborado como nome do PT à prefeitura. Para o quadro sucessório ficar completo, faltam definições no PMDB, PFL e a homologação de Dário Berger pelo PSDB.
Na terça, o PMDB deve apresentar o nome de seu candidato a prefeito, que pode vir a ser o deputado federal Edison Andrino. O PFL, que vai coligar com o PP, deve definir entre Murillo Capella e Alba Schlichting para vice na chapa de Chiquinho, na convenção do partido, nesta segunda, dia 28 O PT negocia a vaga de vice de Afrânio.
No domingo, o PC do B colocou o nome do vereador Nildão à disposição do partido, que decidiu aguardar até o dia 30 para formalizar o registro da chapa.
Na convenção de sábado, o PP decidiu não escolher os postulantes à Câmara antes da definição, pelo Senado, do número de vereadores no país. Já o PT definiu os 20 homens e quatro mulheres que sairão candidatos, tendo como base o número de 16 cadeiras na Câmara, que é como ficará caso seja mantida a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de eliminar cerca de oito mil cadeiras em todo Brasil.
Em São José, o PSDB do candidato Vanildo Macedo acertou coligação com o PMDB. Os peemedebistas terão o vice, o vereador Waldemar Schmidt.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.