| 14/12/2003 11h20min
O Boca Juniors conquistou neste domingo, dia 14, o título do Mundial Interclubes de 2003. A equipe argentina derrotou o Milan, da Itália, nos pênaltis por 3 a 1 após um empate em 1 a 1 no tempo normal e uma prorrogação sem gols. Os atuais campeões da Libertadores da América chegam a seu terceiro troféu na decisão contra os vencedores da Liga dos Campeões da Europa – os outros dois foram obtidos em 2000 e 1977.
O técnico Carlos Bianchi sai consagrado do Yokohama International Stadium, em Yokohama, no Japão. O argentino é agora o treinador que mais vezes conquistou o Mundial Interclubes, com três vitórias – além desta e da de 2000 com o Boca, Bianchi foi campeão em 1994 pelo Vélez Sarsfield, vencendo também o Milan na final.
No tempo normal, o Milan saiu na frente, com Tomasson marcando aos 24 minutos do primeiro tempo – o dinamarquês entrava livre na área quando recebeu passe de Pirlo e apenas tocou a bola por entre as pernas do goleiro Abbondanzieri para abrir o placar.
Apenas cinco minutos depois, Schellotto cruzou na área para o brasileiro Iarley finalizar. O também brasileiro Dida chegou a defender, mas a bola acabou sobrando para Donet empatar o jogo em 1 a 1.
A prorrogação foi disputada no sistema gol de prata – caso algum time marcasse no primeiro tempo, o jogo terminaria no intervalo do tempo extra.; em caso de gol no segundo tempo, a partida se encerraria ao final deste período.
Com nenhum dos times marcando, a decisão foi para os pênaltis. Pelo Milan, a única conversão foi com o português Rui Costa, que entrara no lugar do brasileiro Kaká. Costacurta, Seedorf e Pirlo erraram os chutes. Do lado do Boca, apenas Bataglia errou. Schiavi, Donet e Cascini fizeram os gols que garantiram o título à equipe argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.