| 15/11/2003 10h56min
Chega a 24 o número de mortos nos atentados contra duas sinagogas neste sábado, dia 15, em Istambul, segundo a polícia turca. Outras 146 pessoas ficaram feridas. Dados oficiais confirmam a morte de 17 pessoas, mas balanço parcial da imprensa turca e de policiais que trabalham no local indica que o número de vítimas da tragédia foi superior.
Ainda não se sabe se há estrangeiros entre as vítimas. As explosões ocorreram perto da sinagoga de Neve Shalom, a maior da cidade, onde em 1986, um atirador matou 22 pessoas e feriu outras seis, durante a celebração do Sabbath.
A autoria dos ataques foi assumida pelo grupo, até então desconhecido, Frente dos Cavaleiros Islâmicos do Grande Oriente. O ministro turco do Interior, porém, não descarta a hipótese de envolvimento da Al-Qaeda nos atentados. As duas sinagogas estavam cheias quando ocorreram as explosões às 9h30min (horário local, 5h30m de Brasília). A polícia isolou as áreas atacadas e equipes de socorro atenderam os feridos. A Turquia é uma das aliadas dos Estados Unidos na guerra contra o terror e prometeu enviar tropas para o Iraque.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.