| hmin
Aeronaves norte-americanas atacaram alvos nas proximidades do aeroporto de Bagdá nesta sexta, dia 14, na terceira noite consecutiva da Operação Martelo de Ferro, uma ação para destruir esconderijos de guerrilheiros na capital iraquiana. Testemunhas informaram que várias explosões ocorreram ao redor do aeroporto, no sudoeste da cidade, após o anoitecer, enquanto aviões e helicópteros sobrevoavam a área.
A operação acontece depois de uma série de ataques de guerrilheiros contra a sede da administração liderada pelos Estados Unidos, no centro de Bagdá. Na noite de quinta, forças norte-americanas destruíram um prédio que pertencia à Guarda Republicana, que, segundo eles, era usado pelos inimigos para lançar ataques.
– Nossa unidade estava sendo atingida deste prédio por vários dias, por isso nós atacamos – disse um oficial dos EUA.
Na tarde de quinta, outros dois soldados norte-americanos morreram quando uma bomba foi detonada perto de um comboio militar na região da cidade de Samarra, no Triângulo Sunita. Com isso, sobe para 158 o número de soldados dos EUA mortos em ação no Iraque desde que o presidente George W. Bush declarou o fim dos principais combates no país.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.