| hmin
O primeiro-ministro polonês, Leszek Miller, declarou nesta terça, dia 11, aos soldados da Polônia no Iraque que sua missão era essencial para a reconstrução do país e para manter a segurança do mundo, apesar dos riscos que enfrentavam.
Falando a centenas de soldados de uma divisão multinacional liderada pela Polônia, Miller prestou uma homenagem ao primeiro soldado polonês morto em ação no Iraque – o major Hieronim Kupczyk, baleado no pescoço por guerrilheiros, na semana passada. A morte de Kupczyk na semana passada intensificou o debate dos poloneses sobre o papel do país no apoio à guerra.
– Esse é um processo caro, muitas vezes doloroso e ainda não compreendido por muitos, mas é necessário e por isso estamos aqui no Iraque –afirmou o premiê em um palácio parcialmente reconstruído perto da cidade de Babilônia, no Iraque.
Ele salientou que os soldados poloneses permanecerão no país somente até que novas autoridades iraquianas sejam capazes de assumir a responsabilidade pelo Iraque.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.