| hmin
O quadro internacional de funcionários do Comitê Internacional da Cruz Vermelha irá continuar operando no sul do Iraque apesar do fechamento dos escritórios de Bagdá e de Basra. A informação foi divulgada neste domingo, dia 9, pelo chefe da delegação de Basra. Alexander Liebeskind disse que ele e alguns funcionários estrangeiros devem permanecer na cidade, a segunda maior do Iraque. Funcionários locais estarão fora durante o restante do mês do Ramadã, que termina em duas semanas.
No sábado, a Cruz Vermelha afirmou em Genebra que fecharia temporariamente seus escritórios em Bagdá e Basra por preocupações sobre segurança. No mês passado, um carro-bomba matou 12 pessoas no escritório de Bagdá.
Uma porta-voz do escritório da administração liderada pelos Estados Unidos disse que a decisão da Cruz Vermelha de fechar os escritórios não reflete uma situação muito melhor de segurança no sul. "Estamos desapontados que a Cruz Vermelha está fechando o escritório de
Basra e não achamos que a
situação aqui garanta o fechamento", afirmou Dominic D'Angelo. "Mas nós entendemos que se eles fechassem o escritório de Bagdá e deixassem o de Basra aberto, este se tornaria um alvo."
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.